Loading..

Product was successfully added to your shopping cart.

5

Product was successfully added to your comparison list.

Monte da Raposinha

Monte da Raposinha

Monte da raposinha

Monte da Raposinha é uma das mais reconhecidas por especialistas e uma das mais queridas por eles

A empresa está situada, desde o final do século XIX, em Montargil, uma das regiões mais conhecidas de Portugal que é a zona norte de Alentejo onde é possível encontrar os melhores vinhos do país.

Quando era criança, a atual proprietária da empresa, Rosário Ataíde, era chamada, carinhosamente, pelo seu pai de “raposinha” e para homenagear ele e sua família, ela resolveu dar esse nome à sua propriedade e, também, para alguns vinhos.

Como foi citado, a propriedade é situada em Montargil e é cercada pela ribeira do Sor que ajuda a deixar o terreno do Monte da Raposinha mais fértil, fazendo com que a colheita de uvas seja sempre farta.

Ao perceber essa fertilidade, Rosário teve ideias e se sentiu desafiada para alcançar grandes sonhos, como criar sua própria marca de vinhos.

No começo, essa propriedade tinha, apenas, 2 hectares, hoje, porém, ela conta com 15 hectares repletos de uvas que contribuem na produção dos vinhos tintos e brancos do Monte da Raposinha.

Além de ser uma grande área de lazer da família Ataíde, essa região ganhou destaque devido à alta produção de uvas e também de vinhos de qualidade, feitos especialmente para clientes que desejam degustar o que existe de melhor quando o assunto é vinho.

...... Continue lendo no blog Eno Gourmet Premium
Direção Descendente
7 Produto(s)
Direção Descendente
7 Produto(s)